quinta-feira, 31 de março de 2011

Para o mundo em “40 minutos”

Minas Gerais se transformou em um tradicional berço de grandes nomes da música popular brasileira. Despontando neste cenário, o jovem músico mineiro Jimmy Andrade acaba de lançar seu segundo álbum, que recebeu o nome de “40 minutos”.

O trabalho conta com 12 faixas, compostas pelo próprio cantor, e está disponível para venda no site Pleimo.com (www.pleimo.com), ou dez músicas podem ser baixadas no site da TramaVirtual (www.tramavirtual.uol.com.br). Com forte influência do disco Sgt. Pepper's, dos Beatles, “40 minutos” é repleto de samples com sons de pássaros, galos cantando, despertadores, vento, chuva e tempestade.

Segundo Jimmy, o novo álbum foi longamente planejado. “Comecei a pensar no 40 minutos em outubro de 2008, e tinha acabado de conhecer as técnicas de gravação das décadas de 1960 e 1970”, destaca o cantor.

O novo trabalho é a marca do amadurecimento artístico de Jimmy Andrade e superação do cantor. “Sou o compositor de todas as músicas, o arranjador e o produtor. Obviamente, contei com ‘uma pequena ajuda dos meus amigos’, essencial em muitos momentos. Mas as vozes e vocais são meus, e cada instrumento foi tocado por mim, seja guitarra e violão, ou as baterias, baixos, pianos e strings, programados eletronicamente”, ressalta.

Jimmy Andrade

Paulo Henrique Andrade, ou Jimmy Andrade, tem 21 anos e nasceu em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha mineiro. Atualmente, estuda Sistemas de Informação na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Em 2005, Jimmy se descobriu como cantor.  No ano seguinte, aprendeu a tocar violão e gravar covers. Na virada de 2007 para 2008, disponibilizou o trabalho "Eletroacústico" na internet. De acordo com o cantor, “o disco era bem caseiro, um mix de composições e covers”.

O lançamento do primeiro álbum oficial, “Introspecto”, foi em 2009. A partir deste momento, Jimmy começou a se destacar na web, principalmente no site Last.fm. E, agora, não deixe de escutar “40 minutos”.

Conheça mais do trabalho de Jimmy Andrade




Por Christiano Senna (@christianosenna)


Nenhum comentário: