quarta-feira, 3 de julho de 2013

Pé na estrada

Conheça alguns lugares para aproveitar as férias de julho. Casa Branca é o primeiro destino


Julho chegou trazendo na bagagem a temporada de férias, provavelmente, o frio e, para muita gente, a vontade de viajar. Para quem não quer gastar muito ou quer um roteiro mais simples, Minas Gerais oferece diversas opções de lugarejos, cidades e circuitos para descansar, divertir ou se aventurar. E, aproveitando o embalo, esse humilde blog vai dar algumas sugestões de destinos (pelo menos, pretende fazer isso).

A primeira parada é em um lugar que mistura a beleza da fauna, a boa gastronomia e o contato direto com áreas preservadas de mata atlântica. Esse paraíso tem a vantagem de ser fácil de chegar e atende pelo nome de Casa Branca. O distrito pertence a Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, e fica a, aproximadamente, 60 quilômetros da capital mineira.

Crédito: Reprodução/Site Portal Casa Branca

Casa Branca está localizado nos arredores do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, possui paisagens encantadoras e clima agradável para quem busca descanso e tranquilidade. Para a comodidade dos visitantes, o distrito oferece boa estrutura turística, contando com supermercado, padaria, posto de gasolina, diversidade de restaurantes, pousadas, linha de ônibus, posto de saúde e posto policial.

O local ainda é uma ótima alternativa para quem busca opções de contato direto com a cultura mineira. Nos fins de semana, as ruas servem de espaço para realização de feiras livres com exposição de produtos diversos como, por exemplo, artesanato feito em ferro com madeira, artigos para decoração, tapeçaria, bordados, entre outros.

Além de Inhotim

Para os visitantes que, além de descanso, também querem praticar turismo ecológico e atividades com mais aventura, as opções são variadas como arvorismo, trekking, escalada, tirolesa, cavalgada, cachoeiras e voo livre.

A Cachoeira das Ostras alia águas cristalinas e a beleza da paisagem do entorno.Em meio a uma área rochosa e cercada por serras, a cachoeira possui uma queda d’água de cerca de 10 metros de altura, seguida por um poço de média profundidade e uma corredeira.

Meditação e fé

Em Casa Branca, fica o Centro Budista Dawa Drolma que oferece aos turistas a possibilidade do turista meditar, gratuitamente, aos sábados e domingos de 9h as 12h. A construção remete ao estilo de arquitetura tibetana que está presente em todos os espaços do local.




Nenhum comentário: