Belo Horizonte recebeu, nas últimas semanas, os shows de duas das principais cantoras da Música Popular Brasileira, na atualidade: Ana Carolina e Vanessa da Mata. A primeira apresentou o “Ensaio em Cores”, no Grande Teatro do Palácio das Artes, e a segunda desembarcou na capital mineira com o repertório do álbum “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, no Chevrolet Hall.
Ana Carolina fez um show intimista, com repertório que misturava músicas de seus CDs e versões de composições de outros artistas. Enquanto Vanessa fez uma apresentação totalmente diferente, com a animação que marca o novo álbum da cantora.
Apesar da diferença das propostas das duas apresentações, uma coisa deve ser comparada: a interação das cantoras com o público. Independente do tipo de show feito, a postura, muitas vezes, indiferente de Ana Carolina chegou ao ponto de incomodar.
Vanessa da Mata fez a sua parte. Cantando com emoção, agradou gregos e troianos, ou melhor, agradou apaixonados e festeiros. Desde a abertura, com a música “Amado”, até o encerramento (antes do bis) com “Ai, ai, ai”, ela esbanjou simpatia.
Vale ressaltar a interpretação, que dispensa comentários, da canção “A distância”, de Roberto Carlos. Quem estava no show teve a certeza de como Vanessa da Mata é completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário