Quem passa pelas ruas de Belo Horizonte, diariamente, já se acostumou a ver os moradores de rua que estão pelas principais vias da cidade. A imagem já se tornou parte do cenário que compõe a capital mineira.
Em meio ao feriado de Natal, no dia 25 de dezembro, um grupo de pessoas de várias partes de Belo Horizonte ofereceu uma ceia para os moradores de rua, que moram na região da Rua dos Tamoios, no centro. Além de comida, os voluntários levaram disposição para escutar as histórias de cada pessoa que recebeu um prato de comida.
Histórias emocionantes e de superação se misturaram, em pouco mais de duas horas. Os voluntários conheceram Viviane, uma jovem grávida de sete meses que mora embaixo do viaduto na Avenida do Contorno.
Também descobriram porque Warleys, Suelens e Antônios saíram de casa, deixando suas famílias e optando por morarem nas ruas.
Então, quando passar por qualquer rua ver um morador de rua lembre-se que cada um possui uma história e que passa por problemas parecidos com os seus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário