Ainda está na dúvida sobre quais peças assistir na 38ª Campanha de Popularização Teatro e Dança, de Belo Horizonte? Então, para ajudar (ou não) na hora de escolher o espetáculo, até o dia 4 de março (último dia da campanha) vou postar algumas sugestões de montagens que já vi e gostei.
Para começar o #Indico, hoje serão duas sugestões: uma na categoria infantil e uma adulto.
Para a criançada (e para alguns adultos também) uma boa escolha é “A mansão bem assombrada”, em cartaz no teatro Sagrado Coração de Jesus, aos sábados e domingos, às 15h. A peça conta a aventura de Lelo, a partir do momento em que ele entra em uma mansão atrás de uma bola e lá conhece Dudu, um garoto que vive trancado em casa e não tem amigos por ordem do tio. A situação se complica com a chegada da governanta e do Barão – dono da mansão e tio de Dudu.
O espetáculo mescla a linguagem e a diversão voltada para os pequenos com temas importantes como bullying e solidão, por exemplo. Além disso, o texto bem trabalhado é outro ponto forte.
Na categoria adulto, pensei em sugerir “10 maneiras incríveis de destruir seu casamento”, mas já escrevi sobre a peça no primeiro texto do blog, em outubro de 2010. A escolha, então, foi a comédia “As barbeiras”, que está em cartaz no teatro Dom Silvério, até o dia 29 de janeiro e, depois, será encenada no Espaço Cultural Imaculada, de 2 de fevereiro a 4 de março.
“As barbeiras” é o tipo de montagem (ops., pode ser entendido quase como um trocadilho) para quem quer rir muito, no teatro. E o motivo é bem simples, as situações que três cabeleireiras, que tinham um luxuoso salão de beleza na Savassi, passam quando são obrigadas a transferirem o negócio para uma região mais popular, depois da falência.
A peça foi uma das mais vistas na edição passada da campanha. No elenco, nomes já conhecidos do público mineiro: Caio Fernandes, Nilo Faustino e Rogério Viola, ou melhor, Kayete, Nayla Brizard e Marilu Barraginha.
Reprodução |
Espero que goste da sugestão e, em breve, indico outras peças.
E você? Indica alguma?
Por Christiano Senna